O Lanche nosso de cada dia

O Lanche nosso de cada dia

De repente bate aquela “fominha”. E lá vai você pensar no que comer. Então, apela para o aplicativo no celular e pede aquele lanche pesado, deliciosamente gorduroso, o qual a sua nutricionista briga para que não coma!

Sabia que isso pode ser mudado? Que há lanches saudáveis disponíveis no mercado para todos os gostos e a preços acessíveis?

Neste post vamos ajudar você a escolher o que mais combina com o seu modo de vida, quer trabalhe em casa ou fora dela. Apresentaremos algumas sugestões de dar água na boca, inclusive para o lanche dos pequeninos – quem não fica em dúvida na hora de pensar no que mandar para as crianças se alimentarem na escola?

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São sugestões de lanches muito fáceis de serem feitos, que farão você economizar e se manter na linha. Inclusive para quem vive na maior correria.

  • Frutas frescas

Elas possuem açúcar natural, fornecem energia e são ricas em fibras, que ajudam na digestão e no emagrecimento. Possuem vitaminas e sais minerais, fundamentais para uma vida saudável. Prefira as da época se quiser economizar. Caso contrário, nada contra as exóticas.

  • Oleaginosas

Pense em “gordura boa”.  Elas estão nas oleaginosas: amêndoas, castanha do Pará, nozes, castanha de caju. Além disso, também são fontes de vitaminas e sais minerais. As mulheres devem consumi-las com frequência, porque ajudam no controle hormonal. No entanto, cuidado com a quantidade a ser consumida, porque são ricas em calorias. Porções contendo de quatro a seis unidades de cada tipo ao dia são suficientes para saciar a fome e alimentar.

  • Frutas secas e desidratadas

As frutas secas e desidratadas conservam as fibras, vitaminas e minerais, sendo excelentes opções para quem quer fazer uma pausa no trabalho e se alimentar com qualidade. Além disso, assim como as oleaginosas, podem ser levadas na bolsa, pois não ocupam muito espaço no transporte. Você pode encontrar porções prontas para o consumo. Mas não exagere, porque são ricas em frutose, ou seja, têm muita caloria se consumidas em excesso.

  • Iogurte desnatado

Proteínas e cálcio são importantes para a saúde óssea e, você encontra esses componentes no iogurte. A versão desnatada tem menos calorias e o produto exige conservação em geladeira. Caso contrário, precisa ser consumido o mais rápido possível.

  • Sanduíches naturais

Pão integral, verduras, peito de frango desfiado, ricota, tofu, queijo cotage são opções para um lanche reforçado e saudável. E nada de molhos como complemento. Controle as calorias na hora de montar o seu, não exagerando  na gordura, no sal e no açúcar.

CUIDADOS COM OS PEQUENINOS

As aulas estão de volta. E com elas a preocupação das mães em preparar o lanche das crianças sem ser repetitivas. A regra básica é: uma porção de carboidrato, uma porção de lácteo, uma fruta ou vegetal e uma bebida para hidratar. Antes de montar a lancheira pense no período escolar e na alimentação consumida antes de ir para a escola. Não se esqueça de pensar no que a criança gosta de comer. Seja criativa na hora de cortar os alimentos para estimular seu consumo. Varie o cardápio de acordo com a idade do seu filho e suas necessidades alimentar.

  • Frutas da estação

Mais baratas e saudáveis elas são ótimas opções. Prefira as que podem ser consumidas sem retirar a casca ou as fáceis de descascar. Frutas e legumes são nutritivos e deixam o lanche colorido e atrativo.

  • Bebidas fresquinhas

Água mineral e sucos são boas opções. Prepare os sucos na hora de sair de casa.

  • Alimentos integrais

Pães, bolos, biscoitos integrais, multigrãos, de arroz ou milho são ideais para o lanchinho.

  • Proteínas

Alterne as opções entre leite, iogurte, queijo branco, ricota temperada, patês caseiros. A variedade estimula a criança a se alimentar.

Então, gostou das dicas?

Lembre-se que temos opções saudáveis e econômicas para quem precisa de uma alimentação rápida e está na rua durante seu intervalo para almoçar ou lanchar. Confira nossa Tapioca,  nosso Sanduíche de Sobrecoxa e o delicioso Hambúrguer de Carne de Sol  Todos sem aditivos ou conservantes.