Tenha flexibilidade e qualidade de vida empreendendo

qualidade-de-vida-brasil-vexado

Por que devo ter o meu próprio negócio? Qual a vantagem de ter o meu próprio negócio? São as perguntas iniciais realizadas por quem está cansado de ser taxado de funcionário, usar uniforme e crachá todos os dias, ter que cumprir horário. Ao abrir mão disso tudo, você pode trabalhar firme, gerar renda, prosperar e gerar empregos. Precisa ter muita coragem e não poderá medir esforços para tirar aquela ideia do papel e iniciar o próprio negocio. Vamos fazer uma listinha de vantagens:

Independência

A grande vantagem em ter o próprio negócio é ser chefe de si mesmo, tendo autonomia para trabalhar e para fazer aquilo que quer. Trabalhando naquilo que gosta, fazendo o seu próprio horário ou até mesmo trabalhando em home office. Mas lembre-se, não é porque você não possui chefe que deverá deixar de cumprir esse papel disciplinar, pois ele depende só de você.

 Ser bem recompensado

 Você poderá fazer o seu próprio salário, e avaliar o quanto você se dedicou por aquilo, além de ter uma grande realização pessoal. Terá o respeito da sua equipe, que você mesmo escolheu e contribuirá para o desenvolvimento económico do país.

Viagens e contatos no horizonte

 O intercâmbio com outros empresários e mercados é prática constante no mundo dos negócios. Viajar e conhecer lugares e pessoas, além de ser prazeroso, é fundamental para colocar em análise suas ideias e processos, levando você a melhorar constantemente os resultados da sua empresa.

Renda extra

 Em muitos casos, o próprio negócio não precisa ser a principal fonte de renda até porque, nos primeiros meses, o retorno talvez não seja muito alto. Para o seu negócio ser sólido, você precisa ter tempo e perseverança. Depois, se a ideia prosperar, você pode trabalhar integralmente nela.

 Estruture seu futuro

Uma empresa abre a oportunidade de construção de um patrimônio. Pense no que você vislumbra ao olhar para o seu futuro. Os assalariados consideram a aquisição de bens, de acordo com a renda. Os empresários buscam os inúmeros fatores que podem interferir no processo de construção de seu empreendimento.

Contribua com a sociedade

O empresário pode contribuir com a sociedade de diversas formas, e pode ter vantagens sobre ela. Pode gerar empregos, estimular a economia do país, criar novas oportunidades e motivação, geram mais dinheiro. Ideal para quem também busca satisfação pessoal. Se for este o seu caso, busque ações de responsabilidade socioambiental, elas irão ajudar a promover a imagem do seu negócio.

Impulsione as finanças

A renda é determinante para quem opta por investir em um negócio próprio. Por mais que, aliado ao dinheiro, você busque satisfação, é inegável que se a sua empresa não gera lucros, ela não tem como sobreviver. O lucro é prerrogativa inerente aos negócios. E os ganhos da empresa, claro, são os seus ganhos também. Só esteja sempre atento às necessidades de investimento para estimular cada vez mais o crescimento financeiro.

Aprendizado

Quando você decide abrir o próprio negócio, você ainda irá aprender muito. Mesmo que já tenha experiência em cargos de liderança. Você irá encontrar desafios que forçam os empresários a desenvolverem seus conhecimentos. Você deve-se manter sempre antenado, estar atualizado, saber conversar com as pessoas. Desta forma, irá atrair a atenção de possíveis investidores e parceiros de negócios.

Hipóteses de crescimento

 O aprendizado que você desenvolver é o que vai ser revertido para o seu negócio O desenvolvimento da sua carreira e crescimento da empresa, depende apenas de você. Controlar a própria vida é uma das razões para se despedir e seguir o seu sonho. Mas tenha muito cuidado e estude bem suas propostas para não transformar uma ideia genial no maior fracasso.

Temos N motivos que o levam a abrir o seu próprio negocio, estude bem a melhor solução para você.