Comida de verdade: o melhor para seu corpo e saúde.

Entenda porque a comida de verdade ainda é o ideal para manter a saúde e forma?

Hoje em dia, muitas pessoas costumam confundir produtos alimentícios com comida. Existe uma grande diferença entre eles e você precisa estar atento a este tipo de informação caso queira comer de forma saudável.

Pode surgir ainda mais um questionamento “É óbvio que a gente deve comer comida. O que mais comeríamos? ”. É nesse sentido, que entra uma ideia geral equivocada de que tudo o que comemos é comida de verdade.

Se você acredita que comer barrinha de cereal, iogurte light, biscoitos que contenham na embalagem a informação “fit, sem açúcar ou integral” fazem de você uma pessoa mais saudável, chegou a hora de rever alguns conceitos.

Assim como você, existem várias outras pessoas que se enganam por acharem que este hábito alimentar é o mais indicado para se manter a saúde e o corpo em forma.

Entenda o que faz uma comida ser considerada de verdade

Quando perdemos as referências e desaprendemos a nos alimentar?

Se você parar para pensar, vai perceber que este é um problema relativamente atual. Nossos avós e bisavós, por exemplo, sabiam exatamente as melhores formas de preparar, o que, quando e porque comer um alimento. Tampouco se preocupavam em comer de “tantas em tantas” horas, não consumiam produtos lights ou diets e não tinham o hábito de contar a caloria dos alimentos.

Outro fator chama a atenção: o número de pessoas alérgicas, intolerantes, com diabetes, hipertensas, obesas ou com sobrepeso (entre tantos outros problemas) não param de crescer. Isso porque há um interesse por trás de uma indústria alimentícia para que você acredite que um alimento ou produto é saudável, mas, na prática isto não acontece.

Afinal, como faço para reconhecer uma comida de verdade?

Reconhecer uma comida de verdade é muito simples porque ela é de fato o seu próprio ingrediente. Como assim? É um alimento que não depende de rótulo, informações sobre vitaminas e nutrientes e, que não aparece em comerciais de tv.

A comida de verdade pode ser encontrada na feira, no açougue ou em restaurantes que utilizam ingredientes frescos e selecionados.

Além disso, o processo de preparo dos alimentos não envolve processos químicos ou uso de ingredientes artificiais ou processados. Justamente por ser mais natural, a perecidade também é muito mais curta.

Esta pode ser uma boa oportunidade para comer comida sempre fresca e preferencialmente de época. A comida de verdade não leva conservantes, por isso dura pouco e deve ser ingerida o quanto antes.

comida-de-verdade-brasilvexado1

É mais caro comer comida de verdade?

Definitivamente não. Comer comida de verdade significa comer com mais frequência aqueles itens que você também poderia encontrar facilmente em feiras e açougues. Carnes variadas, abóbora, ovos, macaxeira, beterraba, batata, brócolis, quiabo, alface, tomate, batata doce, aipim…

Quais os benefícios em comer comida de verdade?

É fundamental para uma boa saúde e para manter o corpo em forma, fornecer os nutrientes, as vitaminas e os minerais que o corpo necessita. A melhor forma é através da comida de verdade porque não conta com ingredientes químicos em seu processo. Além disso, comendo alimentos saudáveis você se torna mais exigente e muito mais ativo.

Agora você já sabe que não há nada melhor do que comida de verdade para o nosso corpo e saúde.